Série D 2024

Em Tubarão, Xavante enfrenta o Hercílio Luz pela sexta rodada

Brasil disputou apenas uma partida antes de parar por mais de mês em função das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Jô Folha - DP - Com a chegada de Telles, Marcinho (foto) vem atuando mais como primeiro volante

Depois de 34 dias, o Grêmio Esportivo Brasil retorna aos gramados pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida é fora de casa contra o Hercílio Luz, às 17h30min deste sábado, pela sexta rodada do grupo A8. Será apenas o segundo jogo do Xavante pela competição nacional. No dia 28 de abril, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Concórdia por 2 a 0, também como visitante. Depois os times gaúchos tiveram as partidas suspensas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.

Ao total, o Brasil precisará recuperar quatro rodadas, assim como Avenida e Novo Hamburgo. Um desses jogos será disputado na próxima quarta-feira, dia 5, contra o Barra (SC), no Bento Freitas, em duelo original da segunda rodada.

No site do Diário Popular, acompanhe em tempo real os principais lances da partida e logo após o apito final todas as informações de como foi o jogo da Série D. A TV Xavante transmite o confronto ao vivo no YouTube.

Base mantida

Contra o Hercílio Luz, o técnico Alessandro Telles deve colocar em campo o mesmo time que iniciou o jogo-treino diante do Bagé. Uma possível mudança seria a entrada de Adriano Klein no lugar de Vini Charopem.

Mesmo com Matheus Guimarães sendo o único centroavante do elenco, Telles garantiu que Rafael Holstein será mantido como falso nove. Matheus atuou em apenas duas partidas no ano; ele sofreu uma fratura no começo do Gauchão. A ideia da da comissão técnica é utilizar o jogador aos poucos mesmo com o bom rendimento nos treinos, algo destacado pelo próprio treinador em entrevista coletiva na quarta-feira.

“O Matheus é uma peça importante, é o único centroavante de origem do elenco. Nós temos que ter paciência com ele. Matheus só fez duas partidas no ano. [...] O Matheus tem que entrar aos pouquinhos e isso vai acontecendo”, disse.

Do lado do Hercílio Luz, a equipe deve ser a mesma que empatou em 2 a 2 com o Barra. O Leão do Sul disputou quatro partidas na Série D e empatou todas, mas só uma foi atuando no estádio Aníbal Costa. A expectativa de público é de no máximo 600 torcedores. O ingresso para o setor visitante custa R$ 30.

Grupo A8 - 6ª rodada

Sábado

15h30min | Avenida x Barra
17h30min | Hercílio Luz x Brasil
18h | Cianorte x Concórdia

Domingo

16h | Cascavel x Novo Hamburgo


Prováveis escalações

Hercílio Luz: Matheus; Michel, Wallace, Léo Rigo, Guilherme Lazaroni; Igor Silva, Paulinho, Alison, Ingro,
Richard; Caio Mancha. Técnico: Eduardo Souza.

Brasil: Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis, Mário Henrique; Marcinho, Araújo, Lissandro; Vini Charopem, Rafael Holstein e Robinho. Técnico Alessandro Telles.

Horário: 17h30min deste sábado.

Transmissão: TV Xavante.

Tempo real: diariopopular.com.br.

Árbitro: Augusto Ortega (MS).

Local: Estádio Aníbal Costa.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ariel Lanzini projeta retorno da Série A-2: “Outro campeonato” Anterior

Ariel Lanzini projeta retorno da Série A-2: “Outro campeonato”

Veja como foi: Hercílio Luz 1 x 1 Brasil Próximo

Veja como foi: Hercílio Luz 1 x 1 Brasil

Deixe seu comentário